2017

LINHAS INSANAS

Classificação . Livre
Direção . Germano Viegas
Duração . 9 min 41 seg
Produtora . Ackeetv
Pais de origem . Brasil

2017

O INCANSÁVEL JONAS LETIERI

Classificação . Livre
Direção . Jim Terrell
Duração . 13 min 45 seg
Produtora . QuickBlade
Pais de origem . Estados Unidos

2017

MONTANHA PARA TODOS

Classificação . Livre
Direção . Samuel Oscar
Duração . 4 min
Produtora . Samuel Oscar
Pais de origem . Brasil
Ano . 2015

2017

CORRENTEZA

Classificação . Livre
Direção e roteiro . Lucas Müller
Produção e pesquisa . Luane Ferreira
Som (captação direta) Matheus Moreno, Bruno Sá
Fotografia . Jhony Bianchi e Lucas Müller
Edição . Thiago Almeida
Duração . 00:14:50
Pais de origem . Brasil
Ano . 2017

2017

NOVOS HORIZONTES

Classificação . Livre
Direção . Gabriel Alho
Duração . 14 min 40 seg
Produtora . Independente
Pais de origem . Brasil
Ano . 2016

2017

PICO DO MARINS

Classificação . Livre
Direção . João Castro
Duração . 19 min 50 seg
Produtora . Independente
Pais de origem . Brasil
Ano . 2015

2017

PROJETO N2

Classificação . Livre
Direção . Katie McPherson
Duração . 5 min 51 seg
Produtora . Good Blood Media
Pais de origem . Brasil
Ano . 2017

2017

SANDBOARD MERRENDINO

Classificação . Livre
Direção . Vinicius Perrone
Duração . 3 min 42 seg
Produtora . Frame Arts
Pais de origem . Brasil
Ano . 2017

2017

ZERO A ZERO

Classificação . Livre
Direção . Bruno Cury
Duração . 12 min 23 seg
Produtora . Independente
Pais de origem . Brasil
Ano . 2016

2017

SANGUE LATINO – A GRANDE ESCALADA LIVRE

Classificação . Livre
Direção . Gabriel Tarso
Duração . 17 min 20 seg
Produtora . Morfina Filmes
Pais de origem . Brasil
Ano . 2017

Linhas Insanas é um trabalho que busca as linhas mais insanas de Highline que se pode imaginar. A equipe que partiu para a expedição foi Rafael Bridi, Gabriel Aglio, Allan Pinheiro e Vini Goulart. A primeira expedição foi na região das Agulhas Negras no interior do Rio de Janeiro. Visconde de Mauá se mostrou promissor, porém as condições não permitiram, os atletas partiram então para o planalto do Parque Nacional do Itatiaia. Foi na base das Prateleiras, a 2400 m de altitude e com um vão de mais de 100 metros, frio, chuva, vários dias acampados, e o sucesso se tornou realidade. A primeira linha com 3 dígitos da América do Sul.

Homenagem feita pela Quickblade, para o seu atleta. “O Incansável Jonas” é um filme sobre fé e coragem e esperamos que inspire. Ele comoveu muita gente no Brasil e comove e inspira pessoas e atletas no mundo, por onde passa. Jonas compartilha lições de vida, simpatia e técnica, por onde passa, tudo isso regado sempre de um sorriso fácil e verdadeiro. Pegue uma xícara de café, sente-se e prepare-se para se EMOCIONAR. Jonas Letieri perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é uma inspiração, um dos principais nomes do Stand Up Paddle e surf no Brasil e no mundo.

Juliana e Guilherme sempre foram um casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Juntos, já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha e compartilha de um novo projeto com a cadeira Julieti “Montanha para Todos”.

Há doze anos chegava a primeira canoa havaiana em Cabo Frio. De esporte exótico, e desconhecido no Brasil, se popularizou na cidade – como em nenhuma outra no país – e fez campeões mundiais. ‘Correnteza’ percorre as raias e inspirações desses brasileiros de alma havaiana.

Filme realizado exclusivamente com imagens aéreas que registram a biodiversidade da flora brasileira e os esportes com prancha que têm contato com a natureza.  

O vídeo documenta ainda a potência da força das águas das cachoeiras do Cerrado Brasileiro e as deslumbrantes praias da Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.  

Nas bênçãos dos mares, personalidades do mundo do Surf como o campeão mundial de longboard Phil Rajzman e os surfistas Pedro Scooby (surfista), Alejo Muniz (Atleta WSL – Pro Surfer), Leandro Bastos ( Pro Surfer ) e o freesurf Ian Alho, deslizam em ondas de diferentes tamanhos e cores.  

Já em terreno firme, entre montanhas, subidas e descidas, com o mesmo espirito aventureiro, com o mesmo desejo de superação e, em um dos mais belos lugares do Brasil (Chapada dos Veadeiros – GO e Visconde de Mauá – RJ) os rider Luciano Pangella e Thiago Solon trazem uma perspectiva diferente de como se praticar esportes de prancha em contato com a natureza.

O pico dos Marins é uma montanha brasileira, situada na serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo. Seu cume está 2420,7 metros acima do nível do mar, sendo o 26° pico mais alto do país, de onde se tem uma interação e troca, com a grande quantidade de escaladores que visitam este lugar. Conhecido pelo seu belo por do sol e amanhecer.

João Castro, um atleta multi-esportivo, com histórico de logos desafios nas mais diferentes modalidades outdoor, mas canoísta por DNA, colocou uma nova meta esportiva em sua vida que é ser o primeiro homem a completar a travessia entre o arquipélago de Fernando de Noronha até Natal. Antes desta aventura é preciso treino e isso inclui uma sequencia de travessias menores. Este filme mostra um pouco do dia a dia de João e a primeira destas travessias que foi realizada entre a cidade de Cananéia, no litoral sul do estado de São Paulo e a Ilha do Mel, já no Paraná. Foram 3 dias e aproximadamente 100 Km percorridos em uma das mais belas e ricas regiões do Brasil, em fauna e flora.

Neste curto vídeo, buscamos mostrar o esporte SANDBOARD e a imensa energia e harmonia da prática em meio a natureza com liberdade e adrenalina nas espetaculares dunas da região costa do sol na cidade de cabo frio , realizado pelo atleta Rafael Marendino pioneiro e incentivador do esporte. O sandboard é classificado como esporte de aventura e da natureza , sendo vivenciado em interação com a natureza , a partir de sensações e emoções de deslizar sobre as dunas realizando manobras , com obstáculos e saltos em rampas e ao mesmo executando descidas fluídas e amenas , com variadas técnicas e estilos.

O vídeo mostra a rotina de treinamento da Equipe de paraquedismo OS COMETAS, na modalidade precisão de aterragem em que o paraquedista depois de saltar do avião a uma altura de 1500 metros tem que pousar em um alvo de 2 cm, atingindo assim a marca ZERO ZERO. O filme ainda mostra muito visual aéreo e toda radicalidade que somente o paraquedismo tem!

Em agosto de 2016, uma forte equipe de escaladores aportou aos pés de uma das maiores e mais verticais paredes de rocha do Brasil. Primeiramente pediram a Deus que ela fosse bem difícil, mas depois uma semana de altíssima dificuldade e verticalidade, começaram a rezar para que o final fosse mais fácil. O resultado foi 800 metros de parede, 10 dias ininterruptos de conquista, muitas ascensões pelas cordas, reboques de equipamentos e mantimentos, marimbondos, calor, frio, noites num buraco no meio da montanha e, finalmente, o topo da Pedra Baiana. O nome da via? Sangue Latino, em homenagem ao grande esforço da equipe para atingir seu objetivo de abrir uma das vias mais duras e desafiadoras do Brasil na modalidade de grandes paredes.